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Quando nos deparamos com estes termos , a primeira coisa que vem a cabeça é que seja algo extremamente novo , inovador e difícil de entender.

A sensação de desespero logo bate e a maioria dos empreendedores correm para adotar as novas metodologias e usam os novos “jargões ” o tempo todo , inbound isso , outbound aquilo e quem não conhece se sente perdido , deslocado , acreditando que precisa voltar para a Faculdade ou fazer um curso de algumas centenas de reais.

Mas não é bem assim , se estiver se sentindo assim como eu me senti a menos de dois anos atrás , não se preocupe ,vou lhe explicar.

Inbound nada mais é do que uma nova denominação para “vendas internas” , aquelas que acontecem sem precisar que você saia atrás dos clientes, se tornou termo e função mandatória em Startups brasileiras nos últimos anos , o termo surgiu do livro de cabeceira dos “CEOS” do Vale do Silício chamado ” Receita Previsível “(Predictable Revenue) .

Outbound também saiu de lá e nada mais é do que um processo , uma venda que acontece de forma ordenada com especialização em cada etapa de uma venda ativa , a venda ativa é aquela onde a empresa vai atrás do cliente, entende quais são as principais dificuldades do seu lead e apresenta uma solução , parece difícil e as vezes realmente é muito difícil , pois em empresas de qualquer porte , vendas é o calcanhar de aquiles .

Recomendo a leitura do Receita previsível (custa menos de 35 reais na Amazon) , o autor organizou os processos de Inbound e Outbound de forma que qualquer pessoa ,por mais leiga que seja no assunto , possa adotar os processos.

Vendas é sempre um assunto recorrente e doloroso , muitas empresas não se preocupam e só buscam adotar processos quando a situação não esta nada boa , o que acaba por dificultar os resultados. Se perdem em meio ao caos causado pela falta de clientes.

Com um pouco de dedicação e planejamento qualquer empreendedor pode aprender e transformar a realidade da empresa , nada substitui a experiência , por isso recomendo fortemente que sempre procurem pessoas especializadas , seja através de uma consultoria ou contratando um profissional com experiência e resultados comprovados.

Nada é tão difícil quanto parece , basta um pouco de boa vontade para acompanhar o que esta acontecendo no mercado , hoje com a facilidade que temos de buscar tudo a um toque ou apenas com um Ok Google ,não tem desculpa, esta cada vez mais fácil se manter atualizado.

Se mesmo com uma ajudinha aqui com as nossas dicas , não esta conseguindo colocar suas estratégias para rodar e continua com dificuldades em suas vendas , não se acanhe , fale conosco , somos especializados em gestão e processos comerciais , conseguiremos te auxiliar a tirar suas metas do papel.

Obrigada por nos seguir por aqui!

Amanda Lima

Empreendedora , proprietária da Kawis , escolhida como uma das 20 empreendedoras mais promissoras pela Liberty Seguros em 2017.