fbpx

Quantos sonhos você já teve na vida? Independente da idade, nutrimos muitos sonhos, vontades e metas, mas quantos deles deixamos passar por pensar que são impossíveis ou apenas sonhos de criança?

Um dos sonhos de Adriana Costa, 32, empreendedora e fundadora da Agama, nasceu aos 15 anos, quando ela decidiu que preferia ganhar uma máquina de costura dos pais a uma festa de debutante. O sonho ficou esquecido durante um tempo, foi preciso um estalo para Adriana perceber que o caminho que ela deveria seguir era, de fato, o caminho do seu sonho de debutante.
“Quando a gente dá 100% da nossa energia para o que queremos realizar, acontece”– Adriana Costa

O estalo aconteceu quando, mesmo depois de fazer testes vocacionais indicando que ela tinha talentos voltados para o mundo das artes e moda, ela resolveu fazer hotelaria. Adriana conta que o curso foi sugestão da sua mãe, pois na época era algo que estava em ascensão. No terceiro ano ela já estava totalmente desestimulada, mas resolveu finalizar, afinal, toda experiência é válida e restava apenas um ano de curso. Depois de estágios, intercâmbio na Europa e de começar uma carreira em hotelaria, a nossa player dos sonhos percebeu que não era aquilo que ela queria. Estava em um trabalho onde seus esforços não eram valorizados, seu valor como pessoa e profissional não eram reconhecidos e respeitados, o que a fez ficar deprimida com a situação.

Foi assim que começou a nascer a Agama, uma marca que já tem 4 anos e veio para resgatar os sonhos de Adriana. A Agama é uma marca sustentável de bolsas e acessórios artesanais. Sua fundadora utiliza de tecidos que seriam descartados para criar peças únicas e cheias de estilo. Segundo ela, a ideia surgiu ao ver uma mulher descartando tecidos e ela pensou na quantidade de materiais que podem ser reciclados, mas e o tecido descartado? O que fazer com ele para diminuir o impacto na natureza?

ATENÇÃO: Você pode comprar as peças da Agama através do site www.agamabolsas.com.br

FORÇA QUE VEM DE DENTRO
“As mulheres precisam entender que somos amigas e que precisamos seguir juntas (…) Precisamos nos entender e dar força umas às outras, é algo que parte de dentro pra fora. Precisamos nos unir e reivindicar nosso momento de fala e a nossa representatividade”-Adriana Costa, empreendedora

A protagonista desse artigo nos deixou uma reflexão extremamente importante: a nossa força vem de dentro. É importante olharmos para nós e nos entendermos como mulheres e mais ainda, mulheres empreendedoras. “Minha mãe já empreendia, mesmo sem saber que era ser empreendedora e muitas mulheres fazem isso. Seja para complementar a renda de casa, conhecer mais pessoas, tratar a depressão, alguma ferida…”.

#EuTenhoUmSonho

Adriana Costa, fundadora da Agama

Perguntamos para Adriana qual o sonho dela, a resposta claro, veio com muita sabedoria e bagagem: “Eu tenho vários sonhos e falando em relação a nós todas, mulheres, o maior deles é que todo mundo entenda o que é o feminismo e a importância dele, que não é mimimi. É a luta pela igualdade de direitos! As pessoas entendendo e respeitando, automaticamente as coisas vão acontecendo”.

Sobre a sua própria vivência, Adriana conta que um dos seus sonhos atuais é que sua filha (a Agama) possa crescer e caminhar independente dela. E dessa forma também poder ajudar as amigas e outras mulheres que passarem por sua vida, fazendo as coisas acontecerem juntas.

Para finalizar, pedimos para Adriana deixar uma dica para você e todas as outras pessoas que estão lendo esse artigo:
“Se eu tenho uma dica para dar, é o respeito. Ele é quem manda. É o respeito de você para você mesma, respeitar o seu momento, as pessoas que trabalham com você direta ou indiretamente. Se colocar no lugar do outro e ter empatia. Veja, são coisas muitos simples, mas que foram engolidas com a velocidade com que fazemos as coisas.” -Adriana Costa.

Esse artigo foi escrito graças a colaboração dessa mulher forte que não desiste dos sonhos, que está sempre disposta a ajudar outras mulheres. Esperamos que de alguma forma em algum momento ele te ajude e te inspire a resgatar sua força interior, pois ela pode transformar o mundo, a começar pelo seu.

Quer contar a sua história pra gente? Mande-nos uma mensagem através do nosso Facebook clicando aqui.

Escrito por: Vanessa Fontes